Gerdau Summit de Pindamonhangaba recebe estudantes de engenharia da UNESP

Estudantes da Faculdade de Engenharia FEG-UNESP foram conhecer o projeto de fabricação, a partir de 2018, de peças para o setor de energia eólica


Unidade fabril recebeu 35 mil futuros engenheirosUnidade fabril recebeu 35 mil futuros engenheiros (Foto : Divulgação)

A unidade da Gerdau Summit, sediada em Pindamonhangaba, recebeu na última semana a visita de 35 estudantes da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá FEG-UNESP (Universidade Estadual Paulista). O grupo participou de uma visita guiada para conhecer a operação da planta.

Outra iniciativa recente foi a participação da empresa na Semana de Ciência e Tecnologia da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá com um curso ministrado pela gerente de pessoas da Gerdau Summit, Mirella Dolif. O evento foi uma oportunidade para discutição de perspectivas sobre carreira e o como funcionam os processos seletivos no mercado de engenharia.

Trata-se de mais uma ação gerada pela parceria entre Gerdau e universidades da região para a aproximação entre universo acadêmico e indústria. Além da UNESP, a empresa realiza ações em parceria com USP, UNITAU, FATEC, UNIFESP. Essa integração entre academia e indústria já contribuiu para a execução de diversos trabalhos acadêmicos de estudantes de engenharia química, mecânica, elétrica, de materiais e tecnólogo metalúrgico.

A Gerdau Summit joint venture é fruto de uma parceria entre Gerdau e das companhias japonesas Sumitomo Corporation e The Japan Steel Works (JSW) com investimentos de R$ 280 milhões para a produção de peças para o atendimento do setor de energia eólica e as indústrias de açúcar e álcool, óleo e gás, assim como o segmento de mineração.