Fundação Grupo VW amplia oferta de conteúdos on-line e lança podcast

Objetivo é apoiar educadores, alunos e famílias durante isolamento pelo COVID-19


A Fundação Grupo Volkswagen tem a missão de promover transformações na educação e mobilizar cidadãos para atuarem como protagonistas do desenvolvimento de comunidades. Assim, para apoiar educadores, alunos e famílias durante o isolamento social, indicado pelas autoridades de saúde em virtude do COVID-19, a Fundação e parceiros ampliaram a oferta gratuita de conteúdos on-line:

Vida em Movimento - o podcast da Fundação Grupo Volkswagen

Mensalmente, especialistas dialogam sobre as causas de atuação da entidade: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. O primeiro episódio acaba de ser lançado e tem como tema terceiro setor, responsabilidade social e investimento social privado.

Ouça agora clicando aqui.

Conhecimento que Salva Pessoas

A Fundação lançou a plataforma #ConhecimentoQueSalvaPessoas, para divulgar iniciativas inovadoras e solidárias que proponham caminhos de superação dos desafios socioeconômicos do COVID-19.

Para conhecer, acesse o link.

Cursos on-line para educadores e empreendedores

Em parceria com a Aliança Empreendedora, a plataforma Tamo Junto oferece cursos sobre vendas, comunicação, finanças etc., além de dicas para que os empreendedores consigam superar os desafios do novo coronavírus. Além disso, para educadores e gestores escolares, a Fundação e a Nova Escola disponibilizam formações on-line sobre mobilidade urbana e aprendizagem baseada em projetos.

Saiba mais sobre os cursos no site.

Conteúdos pedagógicos

A Fundação ampliou o oferecimento de conteúdos pedagógicos em seu portal. São cadernos, apostilas, e-books, guias e materiais sobre temas como primeira infância, mediação de leitura e brincadeiras para todos. O site também traz aplicativos e jogos sobre mobilidade urbana e patrimônio artístico-cultural brasileiro. Além disso, em parceria com a ONG Mais Diferenças, um conjunto de materiais utilizados no Brincar, projeto de educação inclusiva realizado com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, também foi disponibilizado para download gratuito.

Acesse no portal da Fundação.

anuncio