Formação técnica acelera a entrada de profissionais no mundo do trabalho

Senac Pindamonhangaba lança programação de cursos 2020 com mais de 1,2 mil bolsas de estudos entre as opções disponíveis


Importante via de acesso ao primeiro emprego e opção que impulsiona a recolocação profissional, o ensino técnico é uma formação voltada para desenvolver habilidades práticas. Com duração de um a dois anos, este nível de ensino apresenta facilidades, como a possibilidade do estudante se matricular ainda enquanto estiver cursando o ensino médio, e também começar a trabalhar na área antes de concluir o curso, por meio de estágio supervisionado.

"A formação técnica aproxima os alunos das necessidades do mundo do trabalho, amplia a visão de mercado e favorece a construção do conhecimento por meio de aulas que estimulam o enriquecimento da experiência prática. Com foco em preparar o aluno para atuar em determinada especialidade, a habilitação técnica impulsiona a entrada mais rápida de profissionais no mercado", comenta Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac Pindamonhangaba.

Ela destaca que o investimento em capacitação profissional deve ser uma constante para todos os que desejam entrar e se manter no mundo de trabalho. "Muitas vezes, sobram vagas porque as empresas não encontram profissionais qualificados para contratar. Estar preparado para as oportunidades e atento às tendências de mercado são condições importantes para quem procura uma boa colocação profissional, seja como colaborador efetivo ou como empreendedor", afirma a gerente.  

Para 2020, entre as ofertas da unidade para estimular a formação técnico-profissional e contribuir com o desenvolvimento local, estão cursos nas áreas de tecnologia da informação, gestão e negócios, arquitetura e urbanismo, moda, comunicação e artes, eventos e lazer, beleza e estética, e saúde e bem-estar. Somando a habilitação técnica aos cursos de curta duração e capacitação profissional, a unidade oferecerá aproximadamente 1,2 mil bolsas de estudos ao longo do ano.

"As capacitações oferecidas pela instituição não só preparam o aluno para o mercado como também estimulam o empreendedorismo, ensinando a elaborar um plano de negócio sólido, além de noções de administração, gestão e marketing. Nossa unidade foi inaugurada em fevereiro de 2018 e, em menos de dois anos de funcionamento, consolidou-se como um importante polo de disseminação da educação profissional de qualidade na região", finaliza Ana Cláudia.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela unidade ou se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições devem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes do início das aulas, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro.

Serviço:

Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1255 - Santana - Pindamonhangaba/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

anuncio