Força Aérea Brasileira abre concurso para 173 vagas de estágio em Guaratinguetá

A prova acontece em 19 de abril; o ingresso deve acontecer no primeiro semestre de 2018


A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu processo seletivo para 173 vagas de estágio em Guaratinguetá. Os interessados em seguir a carreira militar podem se inscrever até 31 de janeiro.

As vagas estão divididas em 8 especialidades: Administração (40), Enfermagem (45), Eletricidade (14), Eletrônica (30), Pavimentação (8), Informática (20), Obras (8) e Topografia (8). O edital completa está disponível pelo link.

Os requisitos para se candidatar são: ter curso técnico e ensino médio concluído, ser homem ou mulher com idade entre 17 e 24 anos, Os interessados devem se inscrever pelo site oficial da FAB e pagar a taxa de R$ 60.


A prova escrita acontece no dia 9 de abril, os aprovados passarão por exame médico, teste físico e exame psicotécnico. O ingresso na FAB deve acontecer no primeiro semestre de 2018.

O estágio terá duração de um ano, a conclusão está condicionada a aprovação do aluno, mediante a obtenção de graus e médias previstos no Plano de Avaliação. Depois, o aluno será promovido a graduação de terceiro-sargento, com salário a partir de R$ 3,5 mil, podendo trabalhar em qualquer localidade do Brasil e com plano de carreira de 30 anos.

A FAB em Guará abrirá outro processo seletivo ainda em janeiro. No dia 18, começam as inscrições para 378 vagas para o Curso de Formação de Sargentos.