Fatec São José dos Campos recebe inscrições para Escola de Inovadores

Serão selecionados 30 candidatos com projetos de negócios inovadores para participar do curso gratuito de extensão em empreendedorismo


A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos está com as inscrições abertas, até 31 de julho, para sua quarta turma do projeto Escola de Inovadores. O curso gratuito de extensão em Empreendedorismo, promovido pela Agência Inova Paula Souza, tem por objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, depois apresentar um projeto de empreendedorismo a uma banca que vai avaliar o potencial da proposta. No total, serão selecionados 30 candidatos. A lista de classificados será divulgada no dia 9 de agosto no portal da Escola de Inovadores.

Com duração de 20 semanas, o curso terá palestras e oficinas ministradas por professores, empresários e especialistas em inovação. Serão abordados temas, como estruturação do negócio, desenvolvimento de produtos, prototipagem, lean startup e gestão de novos negócios. As aulas serão ministradas às quintas-feiras, no período da noite, entre os dias 10 de agosto e 14 de dezembro.

Durante as atividades, o estudante receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Os concluintes receberão certificados fornecidos pela Fatec e os melhores projetos poderão fazer parte da incubadora do Parque Tecnológico de São José dos Campos.