Estudantes de Taubaté serão deputados mirins por um dia em Brasília


Quatorze alunos do Cólegio Marillac, de Taubaté, participarão nos dias 25 e 26 de outubro da edição 2018 do programa Câmara Mirim do Congresso Nacional em Brasília.

O Câmara Mirim tem como lema “O jeito criança de ser cidadão” e por objetivo desenvolver em parceria com escolas ações que promovam e deem significado à cidadania e à democracia. Neste projeto, realizado desde 2006, estudantes do 5º ao 9º ano assumem o papel de deputados e tem a missão de discutir e votar projetos de Lei propostos por jovens de todo o Brasil.

A participação da escola se deu por meio da aprovação da professora da instituição, Fabiana Pazzine, que ficou entre os dez docentes brasileiros selecionados no concurso de redação.

Neste ano, os deputados mirins votarão pela aprovação ou rejeição de três dos projetos inscritos por alunos que tratam sobre a acessibilidade de deficientes visuais, o uso de canudos plásticos e a disponibilização de pontos de wi-fi.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.