Estudante de Santa Branca transforma resíduo em arte e recebe prêmio por criatividade

Ação de sensibilização ambiental é realizada em sete países


Guilherme criou um peixe usando pedaços de CDsGuilherme criou um peixe usando pedaços de CDs (Foto : Divulgação)O estudante Guilherme Batista Ferreira, do 5º ano da EMEF Profª. Marina Nogueira, de Santa Branca, foi vencedor da campanha anual de sensibilização ambiental "Ao Redor da Ibero-América". A ação integra o projeto Rede Responsável, da empresa produtora de celulose Fibria, e é realizado pela VEOLIA América Latina, com objetivo de sensibilizar as crianças sobre questões relacionadas ao meio ambiente e à preservação do planeta.

Guilherme usou sua imaginação e criou um peixe utilizando pedaços de CDs. Para compor o cenário, o estudante também utilizou fitas de plástico, para representar o oceano, e pedaços de caixa de ovos que se transformaram em tartarugas marinhas. O desenho foi premiado com um kit de jogos e acessórios ecológicos e um tablet, que contribuirão ainda mais para suas novas descobertas.

"
É uma satisfação para a Fibria fazer parte de uma iniciativa que incentiva a preservação do meio ambiente e fomenta a criatividade dos alunos, ampliando sua visão na utilização dos resíduos que seriam descartados", afirma o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.

No total, duzentos alunos de quatro cidades da região do Vale do Paraíba participaram da ação. E Mais de 130 mil crianças, de sete países latino-americanos, já participaram da “Ao Redor da Ibero-América” em cinco anos de campanha.