Em Pinda, Escola da Família comemora aniversário com evento neste sábado

Mais de 2 mil escolas abrem aos fins de semana para atividades de lazer, oficinas e cursos


São 14 anos de aproximação entre escolas e comunidadesSão 14 anos de aproximação entre escolas e comunidades (Foto : Luiz Augusto / AgoraVale)O Programa Escola da Família completa 14 anos de integração entre escola e comunidade. Criado no dia 23 de agosto de 2003, o projeto reúne professores, universitários e voluntários para a promoção da integração entre escola, família e comunidade e já realizou cerca de 40 milhões de atividades durante sua história.

Por meio dessa integração, mais de 2 mil escolas abrem aos fins de semana para atividades de lazer, oficinas e cursos. As atividades do programa vão além do lazer e são norteadas pelos eixos do trabalho, esporte, saúde e cultura e contam com a participação essencial de voluntários, que são chamados de 'Parceiros na educação'.

Para falar um pouco do programa desenvolvido na região da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba, o Agoravale recebe nesta semana a coordenadora Karen Aguiar,  que fala um pouco das ações desenvolvidas ao longo desses 14 anos e sobre o evento neste sábado (26).

Confira o vídeo:

Coordenadora Karen Aguiar fala dos 14 anos da Escola da Família na região de Pindamonhangaba