Educação de Pindamonhangaba é premiada em nível nacional

O município ganhou o prêmio na categoria Gestão Educacional junto com mais outras duas cidades


A Educação de Pindamonhangaba está comemorando a conquista de mais uma premiação. Desta vez o reconhecimento veio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), uma iniciativa do Grupo Votorantim que busca contribuir para a melhoria da educação pública através da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar.

Com a participação de 105 municípios de 17 estados brasileiros, Pindamonhangaba foi uma das três cidades premiadas na categoria Gestão Educacional (Gedu). Essa premiação visa reconhecer atuação diferenciada no âmbito da gestão municipal.

Para Julio Vale, secretário municipal de Educação, o resultado reflete a dedicação e o comprometimento para fortalecer as iniciativas relacionadas à ludicidade nos projetos pedagógicos, para além de todo acompanhamento feito no decorrer de 2019. "Iniciativas da gestão Dr. Isael como a qualificação dos espaços da Educação Infantil, maior oferta de vagas, instalação dos playgrounds em todas as unidades e outras ações foram fundamentais para essa conquista", afirmou Julio.

Os vencedores da Gestão Educacional ganharão uma viagem formativa para Sobral (CE) e irão conhecer os investimentos realizados nesta cidade, apontada pelo IDEB como a melhor educação do Brasil.

Os ganhadores foram anunciados durante a Oficina de Pactuação, que ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro, em São Paulo. No Vale, apenas Pinda e Jacareí foram premiados. Na categoria Gestão Educacional foram premiados Pindamonhangaba/SP, Vidal Ramos/SC e Fundão/ES. Jacareí foi premiada na categoria Destaque Nacional.

José Roberto de Moraes Filho, conselheiro do Instituto Votorantim, cumprimentou os municípios premiados e reforçou que a Votorantim mantém há 100 anos o relacionamento com a educação. "A nossa família sempre achou que investir no social também era dever dos funcionários e da empresa", afirmou Moraes Filho.

Ao dar visibilidade para as atividades desenvolvidas por participantes, a premiação contribui para a disseminação de bons trabalhos que possam ser inspiradores para outros municípios, na busca pela melhoria da aprendizagem dos alunos.

"Esse é outro indicativo de que nossa educação está no rumo certo. Estamos colhendo agora os frutos de todas as melhorias que desenvolvemos ao longo dos últimos anos, humanizando e dando qualidade total na gestão educacional em Pinda", ressaltou o prefeito Isael Domingues.