EDP divulga estudantes ganhadores da gincana cultural Xô Desperdício

Dez escolas municipais ganham kit de geração de energia solar em gincana cultural da EDP São Paulo


A gincana cultural “Xô Desperdício” promovida pela EDP São Paulo teve nesta sexta-feira (29) o anúncio das escolas vencedoras e premiará 10 escolas da sua área de concessão com um kit completo de geração de energia solar para a economia de energia. O concurso envolveu 43 unidades de ensino de 18 cidades paulistas e mais de 18,5 mil alunos.

De acordo com a EDP, a gincana teve como objetivo incentivar a preservação dos recursos naturais e a utilização segura e eficiente da energia para alunos de colégios públicos. O projeto faz parte do Boa Energia nas Escolas, lançado em junho, mês que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, e engajou alunos por meio de atividades com intuito de disseminar o conhecimento do uso seguro e eficiente da energia.

Confira as escolas vencedoras:



Os 10 colégios vencedores terão entregue e instalado um kit de geração fotovoltaica, com capacidade de geração de 2,5 Kwp, que corresponde aproximadamente 300 KWh/mês. No Vale do Paraíba, oito escolas nos municípios de Monteiro Lobato, Roseira, Aparecida, Santa Branca e Lorena receberão o prêmio. Já no Alto Tietê, Guararema e Salesópolis tiveram unidade de ensino ganhadora.

Escolha - As escolas participantes foram convocadas a cumprir determinadas tarefas transformadas em vídeos publicados na plataforma do YouTube, em conta especialmente dedicada à gincana cultural. Os vencedores foram definidos a partir do maior número de curtidas dos vídeos, sendo que a quantificação foi relacionada com o tamanho da população do município, conforme o Censo 2010 do IBGE, para que a disputa fosse justa entre as cidades.