Crianças de Pinda e Jacareí aprendem química com peça de teatro gratuita

Iniciativa é uma realização do Grupo Ciência Divertida com apoio do Ministério da Cultura e da Dow




Crianças de 7 a 12 anos das escolas públicas de Pindamonhangaba e Jacareí vão receber a peça “O Show da Química” e terão a oportunidade de participar de experimentos químicos. O projeto é idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para jovens, e com apoio do Ministério da Cultura e da Dow.

Durante a apresentação, as crianças irão assistir e participar de experiências químicas com resultados incríveis, descobrindo um mundo mágico de cores, sons e explosões. Com a ajuda de cientistas malucos, elas vão descobrir o que são polímeros e qual a sua importância no nosso dia-a-dia, vão entender os diferentes estados da matéria, explorarão o mundo das reações químicas descobrindo o que são catalisadores e ainda vão entender o comportamento do vento. Ao final da peça, todos são nomeados os mais novos Cientistas Mirins.

"Química pode parecer apenas mais uma matéria na escola, mas nós queremos mudar isso. Graças ao teatro, conseguimos gerar uma aproximação com a plateia e mostrar como a química é, na verdade, muito interessante", explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

A parceria da Dow com o Grupo Ciência Divertida está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

Locais
Em Pinda, o espetáculo será na segunda-feira (8), às 8h, 10h, 14h e 16h, e na terça-feira (9), às 8h e 14h, no Centro Comunitário do Cidade Nova.

Em Jacareí acontece na quinta-feira (11), às 10h30 e 13h30, na EMEF Neusa Teodoro de Azevedo, e às 16h na EMEF Tito Máximo. Já na sexta-feira (12), será às 8h na EMEF Tito Máximo, e às 10h30 e 13h30 na EMEF Maria Regina Cachuté.

Conheça mais em www.cienciadivertida.com.br