Concurso The Next Startup premiará melhores projetos de empreendedores brasileiros

Apoiado pelo Instituto EDP, programa é realizado em Portugal desde 2010 e chega a sua primeira edição no Brasil


Concurso incentiva pessoas a empreender de forma conscienteConcurso incentiva pessoas a empreender de forma consciente (Foto : Divulgação)O concurso The Next Startup, que incentiva pessoas a empreenderem de forma consciente e estruturada, está com inscrições abertas até 11 de agosto pelo site oficial. É a primeira edição do concurso no Brasil, com apoio do Instituto EDP.

Realizado desde 2010 em Portugal, o concurso premia empreendedores que buscam transformar o sonho do próprio negócio em realidade. A competição é realizada por meio de uma plataforma online chamada DreamShaper, que auxilia a transformação de projetos em um plano de negócio pronto para ser implementado.

Para se inscrever no The Next Startup, o participante deverá elaborar o seu planejamento na plataforma e escolher uma das quatro categorias disponibilizadas: Comércio, Serviços e Indústria; Web, Mobile e Alta Tecnologia; Empreendedorismo Social; e Energia. Após o término das inscrições e criação do plano de negócio serão selecionados três projetos finalistas por categoria e um finalista especial de Energia que receberão mentoria de especialistas para evoluírem em suas decisões e no desenvolvimento do negócio.

Os planos serão avaliados por um júri especializado, que decidirá pelos vencedores. O anúncio será em dezembro e o prêmio será concedido em formato de tutorias e capacitações, focado na concretização do sonho de ter um negócio próprio. Além disso, a plataforma permitirá que haja a interação entre organizações interessadas em possíveis investimentos nos projetos apresentados.

Vantagens Cliente EDP
Os clientes da área de concessão da EDP, em São Paulo e no Espírito Santo, que se interessarem na inscrição do concurso, terão isenção no valor do plano standart da plataforma Dreamshaper, que oferece maior acompanhamento do plano de negócio. No concurso, quanto mais estruturado e completo estiver o projeto, maior a chance de ser escolhido pelo júri.