Como aproveitar a quarentena para estudar gratuitamente

Período pode ser útil para aprender ou aperfeiçoar conhecimentos


Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, muitas pessoas já estão optando por ficar em casa, seja por imposição de governos, escolas, faculdades e empregadores, seja por vontade própria.

Mas além das séries e filmes disponíveis na TV e serviços de streaming, o período pode ser útil para o aprendizado - ou retomada dos estudos - de um novo idioma, preparação para o ENEM ou ainda o reforço escolar - com ênfase em alguns temas do ensino médio.

Escolas tradicionais vêm encontrando dificuldade para oferecer aos seus alunos estes temas e as opções já disponíveis no mercado são - em sua maioria - acessíveis financeiramente apenas para pequena parte da população.

Uma excelente alternativa é a Kultivi, plataforma de ensino online 100% gratuito, que já conta com mais de 460 mil alunos cadastrados e oferece uma gama completa de cursos, como Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, preparatório para ENEM, Exame da OAB e Concursos Públicos, além de cursos de Negócios e Revalida (Medicina).

Após um breve cadastro (apenas nome, e-mail e senha), o usuário pode realizar sua matrícula e iniciar imediatamente os estudos.

Além das aulas expositivas em vídeos (com duração média de 30 minutos), os alunos têm acesso ilimitado aos bancos de exercícios, material didático de apoio, e-books interativos, artigos e dicas de estudo.

A startup possui ainda um canal no YouTube com todos os cursos e que já conta com mais de 210 mil alunos.

anuncio