Colégio Cívico-Militar de Taubaté será o primeiro com gestão municipal em todo o país

Deputada Leticia Aguiar é autora do projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares no Estado de São Paulo


O Ministério da Educação anunciou nesta quinta (21) as 54 escolas públicas selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020. Destas, 38 são escolas estaduais e 16 municipais, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal.

No Estado de São Paulo apenas a cidade de Campinas teve um escola selecionada. No início de OUTUBRO, depois de um grande esforço da deputada Leticia Aguiar,  em anúncio pelas redes sociais, o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, voltou atrás e São Paulo aderiu ao programa.

Autora do projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares na rede pública do Estado de São Paulo, a deputada estadual Leticia Aguiar, comemorou a escolha de Campinas, mas lamentou que seja apenas uma escola em todo o Estado de São Paulo: "Fico feliz por Campinas que terá a primeira Escola Cívico-Militar do projeto Federal, e sinceramente espero que a iniciativa gere mais frutos e que o Estado de São Paulo também acate minha propositura para que mais escolas sejam implantadas em outros municípios", declarou.

O PL 295/19 de autoria de Leticia, já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Antes de chegar ao plenário para votação final, a propositura será analisada ainda pelas Comissões Permanentes de: Educação e Cultura; e Finanças, Orçamento e Planejamento.

TAUBATÉ

Em setembro passado a Deputada Estadual Leticia Aguiar (PSL) anunciou ao lado do Prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), a implantação de uma Escola Cívico Militar na cidade.

Na ocasião o Prefeito declarou que já possui um prédio em condições de abrigar uma escola nesse modelo, que é anseio da população que se manifestou através de abaixo assinado, e pediu o apoio da deputada.

Em recente reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, a deputada apresentou o projeto para a implantação do Colégio Cívico-Militar de Taubaté, que será o primeiro com gestão municipal no Estado de São Paulo e no Brasil.

"Todos são importantes neste momento, temos que convergir para que a população receba mais esta conquista", declarou Leticia Aguiar. Mais um passo foi dado. Em breve mais notícias sobre o andamento da implantação do Colégio Municipal Cívico-Militar de Taubaté.