Colégio Anglo realiza aulão preparatório para o Enem 2019

Evento é gratuito e acontece nos dias 2 e 9 de novembro em São José dos Campos e 1 e 8 de novembro em Taubaté


O Colégio Anglo Cassiano Ricardo realiza, no próximo mês, o Aulão Pré-Enem, nos dias 2 e 9 de novembro, em São José dos Campos, no Auditório Hyde Park, e nos dias 1 e 8 de novembro, em Taubaté, na praça de alimentação do Shopping Via Vale Garden. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site (www.anglocassianoricardo.com.br) e (www.anglotaubate.com.br).

“O Aulão Pré-Enem é a forma que encontramos de demonstrar carinho e acolhimento emocional aos alunos que farão essa prova tão aguardada. A expectativa é que nesse evento possamos fortalecer ainda mais o vínculo professor e aluno para que eles realmente se sintam fortalecidos nesse momento de grande tensão”, explica o professor e coordenador Julio Caballa.

Em dois dias, os participantes terão a oportunidade de revisar os conteúdos “que mais caem” no Enem e de esclarecer de dúvidas.

“As aulas interdisciplinares terão foco na revisão de questões de conteúdos específicos de cada área de conhecimento, além de reforçar os pontos principais dos conteúdos de maior frequência no Enem”, diz.

O evento é aberto ao público e a entrada é solidária: itens de higiene pessoal (pasta de dente, lenço umedecido, sabonete ou cotonete), que serão doados para instituições de caridade de São José dos Campos e Taubaté.  As vagas são limitadas.

“O aulão tem por finalidade unir preparação física e mental, com resolução de exercícios e atividades motivacionais. Nesse momento de tensão pré-Enem, o equilíbrio emocional é fundamental. Além de revisar conteúdos, queremos despertar a autoconfiança de cada um e encaminhá-los para o sucesso”, finaliza Caballa.

As aulas serão intercaladas com exercícios de relaxamento e alongamento conduzidos pela equipe da Cia. Athletica. Em São José dos Campos, os coaches Ana Cris Peralli e Rafael Duwalibi trabalharão também aspectos motivacionais, superação e controle de ansiedade.

 

Serviço

Aulão Pré-Enem Anglo em São José dos Campos

Data e horário: 2 de novembro, sexta-feira, das 14h às 22h, e 9 de novembro, sexta-feira, das 14h às 21h

Local: Auditório Hyde Park – Av. Cassiano Ricardo, 401, Jardim Aquarius


Aulão Pré-Enem Anglo em Taubaté

Data e horário: 1 de novembro, quinta-feira, das 14h às 21h, e 8 de novembro, quinta-feira, das 14h às 19h35

Local: Praça de Alimentação do Shopping Via Vale Garden – Av. Dom Pedro I, 7181 – Res. Estoril