Colégio Anglo abre inscrições para Concurso de Bolsas Pré-Enem e Semiextensivo

As bolsas de desconto serão para os cursos Pré-Enem e Semi-extensivo do Anglo São José e Taubaté, e podem chegar até 100%


Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas Pré-Enem (Turma de agosto) e Semiextensivo do Colégio Anglo Cassiano Ricardo de São José dos Campos e Anglo Taubaté. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 10h do dia 15 de junho pelo site (www.anglocassianoricardo.com.br) e (www.anglotaubate.com.br).

Estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio podem se inscrever e concorrer a descontos no Curso Pré-Enem (Turma de agosto, período noturno) e Semiextensivo (período matutino), sendo esse oferecido apenas na unidade de São José dos Campos. O curso preparatório para o Enem está disponível em ambas as unidades.

A prova será realizada no dia 16 de junho, sábado, às 14h no Anglo São José e às 15h no Anglo Taubaté, e terá duração de 3 horas com questões de múltipla escolha de Português, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática. O tempo mínimo de permanência na sala de aula será de 1 hora.

“O curso pré-enem foi planejado para abordar as competências de maior relevância de todas as áreas de conhecimento e ainda conta com um material baseado em provas do Enem dos últimos anos, com questão importantes para a preparação, e simulados com avaliação de desempenho, que visam a orientação de estudos e o diagnóstico dos principais assuntos a serem desenvolvidos”, explica o professor e coordenador do Curso, Julio Caballa.

No dia da prova, o estudante deverá comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto atual e o comprovante de inscrição no concurso (impresso ou digital). É de responsabilidade do estudante trazer lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta, será permitido trazer água/suco/refrigerante e lanche simples (bolacha, barra de cereal, chocolate) para consumir durante a prova.

Serviço:

Concurso de Bolsas Anglo São José

Quando: 16 de junho, sábado, às 14h

Onde: Anglo São José – Rua Laurent Martins, 329, Jd Esplanada II

Concurso de Bolsas Anglo Taubaté

Quando: 16 de junho, sábado, às 15h

Onde: Anglo Taubaté – Rua Barão da Pedra Negra, 209, Centro

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 10h do dia 15 de junho, ou até esgotarem as vagas.

Mudanças Enem 2018

O Enem 2018, que acontece nos dias 4 e 11 de novembro, vem com novidades. O segundo dia de exame, que conta com as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática, terá 30 minutos a mais de duração, um total de 5 horas. O tempo de prova do primeiro dia continua sendo 5 horas e 30 minutos.