Campos do Jordão promove a 2ª Jornada Literária no Feriado Prolongado

Evento acontece entre os dias 3 e 5 de novembro na Concha Acústica de Capivari.


A Jornada Literária foi realizada pela primeira vez em 2015, e em 2017 terá atrações como: lançamentos de livros, shows, apresentações artísticas, sessões de autógrafos, exposições de artes, brincadeiras e premiações.

A iniciativa é uma opção para quem pretender visitar a cidade no Feriado de Finados. A Prefeitura estima que cerca de 150 mil pessoas passem pela cidade entre os dias 2 e 5 de novembro. Haverá ainda tenda para os autores locais e convidados, outra para exposições dos artistas locais e ainda a Praça Literária, um espaço livre de leitura e entretenimento.

No dia 4, a partir das 16h acontece a premiação do V Prêmio Campos do Jordão de Literatura, que abrange os Concursos Culturais Estudantis, Prêmio de Desenho Mangá, Concurso de Poesia da Terceira Idade e Concurso Estadual de Poesia.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e conta com apoio da ACAM Portinari/Museu Felícia Leirner/Auditório Claudio Santoro e Conselhos Municipais de Turismo e de Políticas Culturais.