Bem Viver receberá escola de tempo integral

A prefeitura realizou a assinatura do contrato de início das obras nesta sexta-feira (20)


A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou nesta sexta-feira (20) o lançamento oficial das obras do CEAP Bem Viver, em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Isael Domingues, o secretário de educação Júlio César Augusto do Valle, a secretária de obras e planejamento Marcela Franco e lideranças de bairro, como os síndicos dos condomínios.

O CEAP Bem Viver é o segundo Centro Educacional Avançado de Pindamonhangaba a ser construído no município. O primeiro já teve as obras iniciadas no bairro Castolira.

No Bem Viver, a escola de tempo integral será construída como ampliação da Escola Municipal João Kolenda Lemos e contará com mais nove salas de aula, pátio coberto com palco e quadra esportiva coberta, entre outras novas áreas. O investimento na obra é de R$ 1.499.109,90, com previsão de realização em 8 meses.

O prefeito pontuou que a obra irá corrigir algumas deficiências identificadas na atual estrutura, como o espaço para merenda, os banheiros e criação de novas salas. A ampliação será de 1.602,22 m². A área total final da escola passará a ser de 2.438,02 m ².

Segundo o secretário Júlio César, as 547 crianças que já estão matriculadas em um único turno na escola terão o turno extendido, para que seja observado a adaptação a essa ampliação, para somente depois ser adequado o número de novas vagas.

O CEAP Bem Viver faz parte do pacote de obras da Educação lançado no final do último mês. Integram ainda as obras do CEAP Castolira, ampliação da Escola Municipal Odete Madureira, no Murmbi, e do CMEI Durvalino dos Santos, no bairro das Campinas, além da cobertura da quadra da EM Elias Bargis, no Araretama. A prefeitura garante que em breve outras obras serão anunciadas para a pasta.

anuncio