Aula Extra entra em seu quinto ano em Pindamonhangaba

Iniciativa da Tenaris, programa acontecerá em duas escolas da rede municipal de ensino, de segunda a quinta-feira, no contraturno escolar


Realizado pela Tenaris em Pindamonhangaba desde 2014, o programa “Aula Extra” entra em seu quinto ano marcado pela realização de atividades no contraturno de escolas da rede municipal de ensino. O foco do programa é contribuir para o desenvolvimento integral e de longo prazo dos alunos, focando em aspectos como o autocontrole, o autoconhecimento e a capacidade de comunicação, de resolução de problemas e outras habilidades socioemocionais.

Em 2018, além da Escola Municipal Professora Maria Apparecida Camargo de Souza – instituição da zona rural que foi a primeira a receber a iniciativa –, passa a integrar o programa a Escola Municipal “Professora Isabel do Carmo Nogueira”, no Crispim, ampliando o alcance do Aula Extra. Ao todo, são mais de 200 alunos envolvidos no programa neste ano.

No dia a dia, os alunos de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental I participam de atividades nas áreas de ciências, artes e recreação, que são conduzidas por uma equipe multidisciplinar formada pela Tenaris, com uma coordenadora, e oito instrutores de ciências, artes e recreação.

O programa acontece também em outros países onde a empresa atua: Colômbia, Argentina, México, Romênia, Uruguai e nos EUA. No Brasil, a iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que cede o espaço, a merenda escolar e o transporte (quando necessário).