Alunos da rede municipal recebem uniformes em Pindamonhangaba

Iniciou-se nesta terça-feira (1) a entrega dos kits que contemplam 8 peças


Os uniformes da Rede Municipal de Educação de Pindamonhangaba começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (1) para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil "João Fleury", no bairro Alto do Cardoso.

Estiveram presentes na cerimônia que marca o início das entregas o prefeito Isael Domingues, o vice Ricardo Piorino, o secretário de educação Júlio Valle, além de pais de alunos.

O kit de uniforme escolar entregue aos alunos contempla oito peças, sendo duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga cumprida, uma camiseta regata, uma calça cumprida, uma jaqueta e duas bermudas para os meninos ou dois shorts saia para as meninas.

"Ter acesso a um uniforme de qualidade faz com que essas crianças possam estar todas bem acolhidas e seguras no ambiente escolar, uniformizadas, e isso garante maior qualidade de ensino", pontuou o secretário de educação.

O prefeito Isael Domingues comentou sobre os atrasos e explicou que a empresa solicitou um prazo maior para adquirir matéria-prima, sendo melhor aguardar devido ao custo-benefício do que iniciar uma nova licitação. Nesta terça, 19 escolar receberão os uniformes e o restante será entregue gradualmente, até contemplar todas as 57 creches da rede.

A entrega dos uniformes é um fato inédito na Rede Municipal de Educação em Pindamonhangaba.

Rematrícula

O calendário com data, horários e locais de inscrição da pré-matricula das crianças da educação infantil deverá ser divulgado em breve pela prefeitura. Essa já é uma iniciativa adotada pelo município para que possa ser planejado o saldo de salas, professores e espaços na rede municipal para o acolhimento das crianças.

anuncio