Alunos da rede municipal de Aparecida participam da campanha por Trânsito Seguro

Conscientização faz parte de atividades promovidas pelo Santuário Nacional


Agentes de trânsito de Aparecida estarão nas escolas rede municipal de ensino na próxima semana para ações alusivas ao Mês do Trânsito Seguro. No período de 16 a 19 de setembro, mais de 1.100 crianças participarão de atividades que promovidas pelo Santuário Nacional.

A iniciativa, realizada pelo quarto ano, conta com a parceria das Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, MRS Logística, SEST SENAT, Detran SP e Secretaria Municipal de Educação de Aparecida.

A integração também prepara os estudantes para as próximas ações que compõem a programação do Mês do Trânsito. De 23 a 24 de setembro, os alunos vão colocar em prática as lições aprendidas em sala de aula em uma pista de trânsito infantil, localizada no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional.

Segundo o Santuário Nacional, o encontro das instituições com as crianças complementa ações desenvolvidas ao longo do mês nos centros educacionais do município. Desde o início de setembro, os professores colocam em discussão na sala de aula noções de educação para motoristas e pedestres.

"Essa visita dos agentes de trânsito acontece durante uma aula especial realizada nas escolas. Ela complementa as atividades realizadas pelos professores em sala de aula durante este mês", esclarece o gerente de Trânsito do Santuário Nacional, Júlio Oliveira.

Como encerramento das atividades do mês, uma gincana volta a reunir as escolas no dia 27 de setembro. A ação acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e vai premiar as escolas que mais se destacarem. Também no dia 27, além da programação infantil, os adultos poderão refletir sobre a segurança no trânsito.

A partir das 9h, o secretário municipal de saúde de São José dos Campos, Danilo Stanzani, realiza uma palestra no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Aparecida. Com experiência na atuação de socorro hospitalar, o profissional é graduado na área médica pela Faculdade de Medicina de Itajubá e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo.

anuncio