Alunos da ETEC João Gomes de Araújo são finalistas em programa de empreendedorismo

The Next Startup busca incentivar pessoas a empreenderem de forma consciente e estruturada


Realizado desde 2010 em Portugal, o concurso premia empreendedores que buscam transformar o sonho do próprio negócio em realidade. A competição é realizada por meio de uma plataforma online chamada DreamShaper, que auxilia a transformação de projetos em um plano de negócio pronto para ser implementado. Esta é a primeira edição do concurso no Brasil, com apoio do Instituto EDP.

O projeto “Reciclo”, desenvolvido pelos alunos do curso Técnico em Informática da ETEC João Gomes de Araújo de Pindamonhangaba, foi finalista do evento. A plataforma teve cerca de 3500 projetos cadastrados, onde apenas 12 foram selecionados para serem finalistas, em quatro categorias: serviços, energia, web e mobile e empreendedorismo social, no qual o projeto dos estudantes de Pindamonhangaba concorreu.

Os prêmios serão concedidos em formato de tutorias e capacitações, focado na concretização do sonho de ter um negócio próprio. Além disso, a plataforma permitirá que haja a interação entre organizações interessadas em possíveis investimentos nos projetos apresentados.