A importância de investir no jovem aprendiz

Senac Guaratinguetá oferece capacitação no programa Aprendizagem


A oportunidade do primeiro emprego para os jovens abre uma nova perspectiva de vida tanto para eles quanto para sua família. As empresas que optam pela contratação de aprendizes vão além do cumprimento de uma lei, pois elas assumem ativamente um papel social de formar um cidadão consciente de seus direitos e capacitado para o mundo do trabalho.

A lei da aprendizagem (10.097/2000) define que toda empresa de médio ou grande porte deve destinar de 5 a 15% das vagas na contração de jovens entre 14 e 24 anos. O contrato pode ser de até dois anos, com uma carga horária de 4 a 6 horas, e durante esse período o jovem deve conciliar o trabalho com os estudos.

De acordo com Vera Guio, docente do Aprendizagem no Senac Guaratinguetá, o objetivo do programa é formar um profissional com foco na qualidade dos serviços prestados e em atitudes empreendedoras e sustentáveis para atuar em empresas de comércio, serviços e turismo.

“Os cursos oferecidos pelo Senac são pautados na formação cidadã, além da atuação profissional, proporcionando um desenvolvimento voltado para o olhar social que o jovem precisa ter”, ressalta a docente.

A unidade Guaratinguetá oferece turmas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas. O programa é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelas empresas que desejam contratar um jovem aprendiz.

O programa Aprendizagem oferece diversas vantagens para o empresário, entre elas está a oportunidade de formar um profissional de acordo com o perfil da empresa. E para o jovem aprendiz os benefícios também são muitos e vão desde a entrada no mundo do trabalho até a oportunidade de aprender uma profissão.

Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/guaratingueta

. A unidade está localizada na Avenida Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50, Centro.