Cephas abrirá mais de 300 novas vagas de cursos à distância e presencial

O Cephas é uma escola técnica da Fundação Hélio Augusto de Souza, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos


Candidatos durante matrículas em cursos promovidos pelo CephasCandidatos durante matrículas em cursos promovidos pelo Cephas (Foto : Beto Faria/PMSJC)

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) comunica a abertura de mais 340 novas vagas de qualificação profissional nas modalidades de ensino à distância e presencial  até o final de outubro. 

Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima terça (4) para 125 novas vagas para o curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista na modalidade à distância. Os alunos selecionados vão aprender a identificar princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender processos de recrutamento e seleção por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuar como auxiliar em setores relacionados à área de recursos humanos.

O curso livre de qualificação profissional é destinado aos moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Profissional, em parceria com o Qualifica. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica (www.sjc.sp.gov.br/qualifica).

Outro curso da modalidade à distância que terá início no dia 16 de outubro é o curso de Relacionamento Interpessoal para mais 125 pessoas. O período de inscrição ainda será definido. Vale salientar que todos os cursos são livres, com carga horária de até 24 horas e serão certificados.

As novidades não param por aí. Na modalidade presencial serão oferecidas 90 vagas para o curso NR18, que trata das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção. As inscrições estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de setembro, no site do Qualifica e as aulas acontecerão de 1 a 5 de outubro, no auditório do Parque Tecnológico, na região leste.

Sobre o Cephas - O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional.

O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, São José dos Campos.