Visita monitorada apresenta Biblioteca Pública Cassiano Ricardo

Os visitantes irão conhecer as dependências e curiosidades sobre o prédio


Que tal aproveitar o finalzinho das férias para conhecer cada cantinho da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo?

Realizada nesta quinta-feira (30), em dois horários, 9h e 14h, a visita monitorada aberta para todos os munícipes tem início com uma a apresentação histórico-institucional. Logo em seguida, os visitantes percorrem as dependências e conhecem curiosidades sobre o prédio localizado na região central da cidade.

Para participar da atividade gratuita, basta comparecer ao local e realizar as inscrições com meia hora de antecedência, conforme ordem de chegada. Além da visita, outras atrações prometem animar o finalzinho do mês de férias.

Na sexta-feira (31), às 9h, o público de toda idade pode conferir a apresentação teatral "Festa no céu", baseada na história "A Festa no Céu" de Cristiane Angelotti e adaptação do conto de Luís Câmara Cascudo, adaptada conforme o olhar dos alunos do Pré 2 do Cecoi "Vó Maria Félix", como parte de um trabalho de empreendedorismo com o tema "Lugar de bicho é na natureza". Cada criança escolheu um animal preferido e recontou a história.

Na parte da tarde, a oficina artística "A arte de colorir mandalas", realizada às 14h para crianças a partir de 7 anos, irá proporcionar um jogo que trabalha a atenção, concentração e a memória.

E ainda dá tempo de conferir a exposição "O mundo das maravilhas de Monteiro Lobato", até sexta-feira (31), das 8h às 16h45. A mostra destaca os títulos do próprio acervo para homenagear um dos principais autores da literatura brasileira, o criador do Sítio do Picapau Amarelo.

A exposição, uma opção de cultura e lazer para crianças e jovens nas férias, também uma é boa oportunidade para relembrar a infância e compartilhar essas memórias.

Bibliotecas

A Prefeitura de São José dos Campos disponibiliza cinco bibliotecas públicas localizadas nas regiões central, leste, sul e oeste da cidade. Juntas, as unidades coordenadas pela Secretaria de Educação e Cidadania oferecem à população mais de 90 mil exemplares, com temas que variam entre livros, revistas, jornais, acervo braille, literatura africana, entre outros.

Confira o endereço e horário de funcionamento no site da prefeitura, a programação de cada um dos espaços também está disponível no site.