Via Vale recebe 1° Bienal Literária de Taubaté

Evento que reúne mais de 120 autores acontece nos dias 24 e 25 de agosto


Quem visitar o shopping Via Vale neste final de semana poderá participar de palestras, mesas de debates com diversos temas, exposição de artesãos, artistas plásticos, música, dança, teatro e o melhor, conhecer os autores e escritores de grandes obras literárias. A 1ª Bienal Literária de Taubaté acontecerá no sábado (24) e domingo (25) a partir das 10 horas no piso 2, próximo ao Detran. 

A Bienal é uma iniciativa de um grupo de escritores de Taubaté em parceria com a academia Vale Paraibana de Letras e Artes, com o intuito de expor trabalhos em um local que reunirá não só autores de toda a região Metropolitana do Vale do Paraíba, mas também da região do Grande ABC Paulista, bem como outros estados como Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ao todo estão inscritos 120 autores independentes, 7 editoras, 5 Academias de Letras e vários outros grupos literários.

"Queremos mostrar que Taubaté tem o potencial para ser não só a Capital da Literatura Infantil, mas sim Capital Nacional da Literatura, visto o grande nicho de escritores de todos os gêneros que a cidade é", explica Alessandro Bertholli, um dos organizadores da Bienal.

Para Aline Duarte, coordenadora de Marketing do Shopping, a iniciativa reforça a importância da parceria: "Sediar um evento como esse, nos enche de orgulho e nos torna participantes do sucesso dessa união de escritores. Oferecer aos nossos clientes opções de cultura e entretenimento, potencializando a cultura local, nos deixa muito satisfeitos."

Serviço:

1° Bienal Literária de Taubaté

Data: 24 e 25 de agosto

Horário: 10h às 20h

Local: Piso 2, Próximo ao Detran

Entrada Gratuita