Últimos dias para as Inscrições no Gato Lab

Laboratório de desenvolvimento de roteiros vai acontecer de graça esse ano


Um ambiente de trocas de experiências, imersão e discussões sobre cinema e roteiro para realizadores, estudantes e amantes do cinema. Esse é o Gato Lab, um laboratório de experiências que faz parte do Festival Cine Gato Preto.

Esse ano, pela primeira vez, ele vai acontecer inteiramente de graça, entre os dias 18 e 20 de outubro. Serão três dias de imersão, onde cada participante desenvolverá um projeto de roteiro de curta-metragem sob a consultoria de três profissionais do mercado. Momento único para troca de experiências sobre o cinema e como escrever para ele. Além de palestras, masterclass e exibição e debate dos filmes dos consultores.

E a experiência ainda oferece prêmio. Um dos roteiros realizados no laboratório vai ganhar R$ 5.000 para a realização do curta-metragem que foi roteirizado.

Para se inscreve, o candidato precisa correr. Elas acabam dia 30. Para isso, basta:

  • Acessar o site e preencher o formulário.
  • Ser residente de alguma cidade do Vale do Paraíba, Litoral Norte ou Serra da Mantiqueira. 
  • Ter uma sinopse de um projeto de curta-metragem inédito para trabalhar no laboratório.
  • Ter disponibilidade de participar completamente do evento. 

O laboratório será realizado em um espaço acolhedor e perto da natureza. Os custos de hospedagem e alimentação são oferecidos pelo Festival, por meio do incentivo do Proac.

O laboratório vai selecionar até 10 participantes. O número de participantes e os critérios de seleção serão decisões da coordenação do laboratório. O roteiro vencedor da premiação em dinheiro será anunciado no encerramento do Cinefest Gato Preto no dia 09 de novembro, junto com outros premiados.

Para outras informações, acesse: www.cinegatopreto.com.br