Ubatuba recebe doação de obra de arte coletiva

Com objetivo de propagar a arte à população e aos visitantes.


O Grupo OCA (Oficina Cerâmica Artística) formado por um coletivo de artistas plásticas locais, presenteou Ubatuba com a obra coletiva "DES Ordem", que foi produzida pelas ceramistas integrantes do Grupo, Ciça Mônaco, Denise Magon, Erica Moura, Erica Sanches, Licida Vidal, Malu Ramos, Thais Mancuso e Vitória Nunes.

A obra foi confeccionada, com apoio da FundArt, especialmente para a "Exposição Tripolar Totens" que aconteceu durante o XIII Encontro de Ceramistas em Paraty. Após itinerar pelas cidades de Cunha, Caraguatatuba e Ubatuba, onde teve seu encerramento, as obras foram devolvidas aos artistas, e cada grupo deu um destino a sua obra.

Denise Magon - Coordenadora do Setorial de Artesanato da FundArt e uma das artistas envolvidas no projeto - conta que as artistas optaram por doar a obra ao município e expô-la nos jardins da cidade, com o objetivo de propagar a arte à população e aos visitantes. A obra está localizada na Praça Anchieta, em frente ao Sobradão do Porto.

No final de 2018, o grupo já havia doado a obra "Saudação ao Mar". Em formato de totem, a obra está instalada na Avenida Iperoig, em frente à Casa do Artesão, centro de Ubatuba, e representa uma homenagem ao mar e às belezas naturais da cidade, que é banhada pelas águas de mais de 100 praias em sua extensão territorial. Veja: https://fundart.com.br/artistas-de-ubatuba-presenteiam-cidade-com-obra-de-arte-coletiva/.

Fonte: FundArt