Ubatuba recebe 11º Festival Gastronômico "Sabor Caiçara" no fim de semana

Programação tem início com Feira Gastronômica e show de gastronomia no Centro de Convenções


A culinária caiçara estará em evidência neste final de semana, em Ubatuba. Os apaixonados pelo sabor terão um bom motivo para visitar 34 restaurantes, bares, quiosques, cafés e docerias da cidade. No sábado (17) tem início o Festival Gastronômico de Ubatuba "Sabor Caiçara", o evento está em sua 11ª edição>

O evento será realizado entre os dias 17 de agosto e 08 de setembro e fecha a temporada de inverno no Litoral. A iniciativa tem participação confirmada das melhores casas de Ubatuba. Cada estabelecimento incluirá em seu cardápio, com preço atraente e promocional, receitas que vão dos ingredientes tradicionalmente locais, como o gengibre, mandioca, farinhas, palmito, banana, produtos orgânicos e, claro, os pescados e frutos do mar.

Os visitantes poderão degustar ainda pratos orientais, carnes, doces e lanches também foram especialmente criados para o Festival. Nos estabelecimentos participantes, até o dia 08 de setembro, também acontece a 3ª Feira Gastronômica acontece no Centro de Convenções entre os dias 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, das 15h às 22 horas. O evento é aberto ao público e com entrada gratuita.

Estarão ainda na Feira, para exposição e venda, produtos da Rede Agroecológica de Ubatuba e as empresas parceiras apresentando seus produtos como vinhos, queijo e cerveja. Entre um brinde e outro, o evento contará com inéditas Aulas Show das "Receitas Históricas Brasileiras" com o Chef Pesquisador Heyttor Barsalini:

O grande destaque da Feira será o Concurso de Receitas, no qual os estabelecimentos participantes irão executar seus pratos nas estações montadas no Centro de Convenções.