Tradicional 'Procissão das Almas' acontece neste sábado em Jacareí

A 'Procissão das Almas' é inspirada numa lenda de Jacareí sobre uma procissão de mortos que saíam do cemitério do bairro Avareí


No final de semana, a população de Jacareí tem mais um encontro com suas tradições culturais e folclóricas. No sábado (17) acontece a tradicional 'Procissão das Almas', uma das mais famosas manifestações populares do município.

A concentração está programada para ter início às 19h, na Sala Mário Lago, com saída prevista para às 21h. O trajeto da procissão obedecerá o seguinte itinerário: Pátio dos Trilhos, Praça Raul Chaves, Rua Drº Lúcio Malta em direção Avenida Joaquim Miguel Martins de Siqueira, Avenida Nove de Julho, encerrando na Capela São Sebastião.

A 'Procissão das Almas' é inspirada numa lenda de Jacareí sobre uma procissão de mortos que saíam de seus túmulos do cemitério da Saudade, no bairro Avareí e seguia, em lamentos, até a Capela São Sebastião.

Dizia a lenda que, se alguma pessoa viva fosse surpreendida espionando a procissão, recebia uma vela que, se fosse apagada, transformava-se em osso humano.