Taubaté Shopping recebe lançamento do livro "De Volta ao Sítio"

Noite de autógrafos acontece nesta quinta-feira (28) com os autores da coletânea de histórias em quadrinhos em homenagem a Monteiro Lobato


Nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, oito alunos terão uma experiência diferente no Taubaté Shopping: uma noite de autógrafos para o lançamento de um livro de histórias em quadrinhos produzido pelos próprios estudantes. O projeto, "De Volta ao Sítio", realizado pela Academia de Arte e Design IMAGO, homenageia o maior escritor da literatura infantil, Monteiro Lobato, e mistura contextos reais da vivência dos autores aliados aos clássicos contos infantis.

Além de dar asas à imaginação dos alunos, a iniciativa proporciona a experiência profissional da arte aos participantes André Prado, Ana Clara Brandão, Matheus Augusto, Pietra Giordano, Lucas Ronconi, Leandro Rafael, Maria Eduarda Felix e João Pedro Silva. "Todos tinham total consciência da importância desse processo, mas imaginar que um dia, tão logo, estariam numa coletânea de histórias em quadrinhos, creio que poucos conseguiam imaginar", conta Dorneles Reis, professor da academia e um dos supervisores do projeto.

Para o desenvolvimento dos trabalhos, o grupo contou ainda com a mentoria do publicitário Bruno Honda Leite - artista plástico, designer e roteirista de quadrinhos e diretor de design na Maurício de Souza Produções -, e com a orientação e supervisão dos professores Wanderley Ribeiro e Marcelo Lopes.

Serviço

Lançamento do livro "De Volta ao Sítio"

Data: quinta-feira (28)

Hora: 19h

Local: livraria Leitura, no Taubaté Shopping