Taubaté Shopping recebe exposição gratuita sobre o mundo circense

A artista Mi Castelani exibe suas peças na Alameda Cultural a partir de quinta-feira (4)


O circo é o lugar de reunião das artes, em um só espetáculo presenciamos dança, música e teatro, entre outras atrações. Sem falar na construção elaborada de cenários, figurinos, iluminação, maquiagem e toda a produção que é feita especialmente para encantar o espectador.

Com o objetivo de homenagear essa importante manifestação artística e popular que faz parte da cultura do nosso país, a artista Mi Castelani produziu uma exposição colorida e vibrante, como o circo, que será exibida no Taubaté Shopping de 4 de julho a 5 de agosto.

Serão 14 obras expostas gratuitamente, por meio da ABAPC (Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos), na Alameda cultural do shopping, das 10h às 22h.

Mais sobre a exposição
Em texto assinado pela jornalista Cynthia May Richard, de São Paulo, ela define a mostra: "Esculpidos em papel marchê e materiais recicláveis, os ícones estilizados que habitam o mundo da magia circense de Castelani explodem uma profusão de cores para acessar o lúdico e criar uma atmosfera de encantamento na plateia. Banidos do circo, os bichinhos que compõem a mostra são apenas referências à representação teatral que constrói o universo simbólico do espetáculo, onde os animais são preservados na sua pureza".

Serviço
Exposição Circense
Data: quinta-feira (4) a 5 de Agosto
Hora: 10h às 22h
Local: Taubaté Shopping, na Alameda Cultural