Severina Cia de Teatro abre festival em Pinda com espetáculo sobre protagonismo feminino

A ideia catalizadora do projeto 'Mulheres Guerreiras' parte do desejo de atribuir protagonismo à mulher e às suas histórias


No dia 01 de setembro a Severina Companhia de Teatro abre a 22ª edição do Festil - Festival Nacional de Teatro Estudantil de Pindamonhangaba com o espetáculo "A história de Bernarda Soledade a Tigre do Sertão". O trabalho compõe o projeto "Mulheres Guerreiras" contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Pindamonhangaba e realiza apresentação gratuita às 15h no Teatro Galpão, além de outras apresentações que compõe a circulação do projeto.

A partir da obra do pernambucano Raimundo Carrero a peça se passa num cenário de paixões e guerras e conta a história das mulheres da família de Bernarda Soledade. Num eixo de disputas territoriais entre os proprietários vizinhos, mãe e filhas tecem viscerais relações de poder e de paixão nos encontros com as figuras masculinas que entrecruzam a trama, escrevendo a sina de ascensão e queda da fazenda.  O elenco é formado pelo coletivo de mulheres dirigido por Maíra Fróis e apresenta um trabalho que une poesia, drama e musica, com elementos da cultura popular. A peça tem classificação a partir dos 12 anos. Os ingressos podem ser retirados com 1h de antecedência.

O projeto: A ideia catalizadora do projeto "Mulheres Guerreiras" parte do desejo de atribuir protagonismo à mulher e às suas histórias, com oficinas de expressão artística e sensibilização, realizadas com adolescentes e mulheres da terceira idade. As atividades abordaram dinâmicas teatrais e musicais, confecção de instrumentos percussivos, técnicas de canto e dança, xilogravura e teatro de sombras.

SERVIÇO:

A história de Bernarda Soledade a Tigre do Sertão"

Entrada franca com retirada de ingressos 1h antes na bilheteria

https://guerreirasprojeto.wixsite.com/mulheres

31 de agosto

10h e 15h - Parque da Cidade

Avenida Professor Manoel Cesar Ribeiro, s/n

01 de setembro

15h - Abertura do Festil

Teatro Galpão - Rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2750 - Parque das Nações

02 de setembro

14h - Senac Pindamonhangaba - Rua Suíça, 1255 - Santana

19h30 - Fasc - Faculdade Santa Cecília - Praça Des. Eduardo Campo Maia, 59 - Centro