Senac Pindamonhangaba sedia exposição com os figurinos do cantor Ney Matogrosso

Acervo conta com peças originais que mostram a criatividade do cantor ao longo de sua trajetória


Para dar início à sua programação de eventos, o Senac Pindamonhangaba celebra a criatividade e a extravagância do cantor Ney Matogrosso com uma exposição com os principais figurinos utilizados por ele. A mostra, que abrange os últimos 40 anos da carreira do artista, será aberta ao público na próxima quarta-feira (21/2) e pode ser visitada até o dia 23 de março. A entrada é gratuita, e a trajetória da carreira do cantor pode ser visitada sempre das 8 às 20 horas.

O acervo conta com 10 figurinos, restaurados pelo Senac e apresentados em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições do artista, além de objetos originais como sapatos, colares e outros adereços que revelam suas fases multifacetadas. Entre os destaques, estão as roupas e os acessórios utilizados na época em que Ney Matogrosso era vocalista do grupo Secos & Molhados, na década de 1970, e os figurinos que foram produzidos para as turnês “Estava Escrito”, de 1994, e “Ao Vivo”, de 1989.


Também no dia 21, com início às 19h30, o estilista Felipe Costa Souza ministra a palestra “A Moda Ao Seu Alcance”. O tema passeia pelas décadas de 1920 e 1990 para traçar um paralelo entre as personalidades percursoras de movimentos sociais e a evolução da moda nestes períodos.

Levando a linha do tempo até o século 21, Felipe também irá abordar a atitude dos designers contemporâneos que usam a força da moda como discurso político para reforçar e reivindicar o empoderamento feminino na sociedade atual. No final do encontro, o estilista abre um debate para falar sobre Franca Sozzani, editora da Vogue Itália, que deu voz e vez aos temas sociais e políticos nos editoriais de moda da revista.

A atividade é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba


O Senac de Pindamonhangaba está localizado na Rua Suíça, 1.255 - Santana. Para mais informações, o telefone é: 0800 883 2000.