São Sebastião sediará 11º Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo

O evento promete reunir jornalistas e profissionais de turismo do Brasil, Argentina, Chile, Peru e mais diversos países da América do Sul


Após uma solicitação vinda do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em razão do resultado do intenso trabalho do Governo Municipal no fomento ao turismo, o município de São Sebastião será sede, no dia 17 março, do XI Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo.

O evento acontecerá no Teatro Municipal de São Sebastião, das 9h às 13h30, e será realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), pela Organización Mundial de Periodismo Turístico (OMPT) e Programa Viaje Por Aí.

Com entrada gratuita, o encontro abordará o tema "Futuro, Presente e Passado do Jornalismo Turístico", voltado para o trade, jornalistas, estudantes, e profissionais de turismo, prometendo reunir profissionais do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Panamá, República Dominicana, Venezuela, Honduras e México para um dia de reflexão, palestras e painéis. A expectativa é receber cerca de 35 jornalistas de diversos países e outras 200 pessoas ligadas ao setor de comunicação.

O secretário-geral e fundador da Organización Mundial de Periodismo Turístico, Miguel Ledhesma, abrirá o dia de palestras, debatendo sobre a temática do Congresso. Os interessados em participar devem se inscrever no site encurtador.com.br/szDNO.

Press Trip

Os profissionais estarão no município de 15 a 19 de março, e neste período, a SETUR e o COMTUR promoverá um press trip que inclui visitas aos atrativos turísticos, praias, artesanato e culinária local, a fim de divulgarem em seus veículos de informação, dando mais visibilidade ao turismo sebastianense. A agência de turismo Gama Tour irá intermediar o transporte dos jornalistas para o município, além de hospedagem e passeios turísticos.

Serviço:

11º Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo - "O Futuro, Presente e Passado do Jornalismo Turístico"

Data: 17 de março

Horário: 9h às 13h30

Local: Teatro Municipal de São Sebastião - Av. Dr. Altino Arantes, nº 2 - Centro Histórico

Entrada gratuita

Inscrições: encurtador.com.br/szDNO

anuncio