São Luiz do Paraitinga se prepara para sediar Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras

Evento está programado para um domingo, com a participação de entidades e instituições de todo o Estado


São Luiz do Paraitinga será palco do 1° Campeonato de Bandas e Fanfarras no próximo domingo (19). O evento é organizado pela  Fanfarra Monsenhor Ignácio Gioia, FAMIG no centro histórico da cidade.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Luiz do Paraitinga e da Associação Comercial e Industrial da cidade. Desfilarão pelo entorno da Praça Dr. Oswaldo Cruz cerca de 20 bandas e fanfarras de diversas cidades de São Paulo e também de outros Estados, que participarão de uma acirrada competição apresentando repertórios e estilos musicais variados.

Por ser uma das fanfarras mais respeitadas e premiadas do Estado, a FAMIG conquistou, ao longo de três décadas, um enorme prestígio, inclusive, para a realização desse grande evento, que, além de ser inédito no município, foi aprovado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa, órgão do Governo de São Paulo.

Ultrapassando o caráter competitivo, o festival tem o intuito de promover uma troca de experiências, maior divulgação e aprimoramento do saber artístico, A FAMIG ainda fará uma pequena circulação pelo Vale do Paraíba, levando apresentações aos municípios de Lagoinha, Natividade da Serra, Tremembé e na cidade natal, São Luiz do Paraitinga, abrilhantando alguma das festividades locais.

Fundada no dia 8 de maio de 1987, a Fanfarra Monsenhor Ignácio Gióia (FAMIG tem,  entre suas muitas conquistas pelo estado, o título de Tri-Campeã Brasileira em sua categoria. Entre inúmeras apresentações e festivais, foi prestigiada em eventos pelos Ex-Governadores do Estado Antônio Fleury Filho, Mario Covas, Alberto Goldman e Geraldo Alckimin, e pelo Ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

anuncio