São Bento do Sapucaí vive clima junino com o "Arraiá do Nhô Bento"

Evento da gastronomia caipira está cheio de novidades nesta edição


O calendário de eventos de São Bento do Sapucaí tem como destaque neste mês o resgate da culinária e dos costumes juninos. É o Arraiá do Nhô Bento uma das festas mais tradicionais da região que volta a ser realizada. Neste ano, o Arraiá acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Praça de Eventos Dr. Adhemar de Barros.

O evento contará com gastronomia caipira típica das festividades juninas e julinas, além do artesanato local e muitas manifestações culturais como congada, catireiros, quadrilha e seresta, além dos shows que acontecem nos três dias do evento.

Com mais uma edição, o Festival da Viola, competião famosa na região, premia os representantes da música raiz e, nesse ano, apresenta duas categorias: regional e municipal.

Outra novidade fica por conta da volta do "Concurso Garotas GABEN", realizado dentro do Arraiá do Nhô Bento para escolha da Rainha, Princesa, Madrinha e Rainha da Boa Vizinhança da 10ª Expo GABEN, que acontece dentro das festividades do Aniversário da Cidade de São Bento do Sapucaí.

As inscrições para o Festival da Viola e para o Concurso Garotas GABEN são feitas pelo site da Prefeitura Municipal (www.saobentodosapucai.sp.gov.br) até o dia 16 de junho, mediante leitura do Regulamento e demais necessidades descritas.