Santuário de Aparecida abre inscrições para oficinas de música gratuítas

A primeira parte do processo seletivo está aberto desde o dia 1º de junho na sede do PEMSA. A segunda fase da triagem se inicia no dia 19 de junho e segue até 14 de julho




O Santuário Nacional de Aparecida está com inscrições abertas para vagas no PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), com oficinas de cordas, madeiras, metais, percussão, canto coral e musicalização. São 400 vagas para crianças e jovens a partir de sete anos e acontecem durante o mês de junho.

A primeira parte do processo seletivo está aberto desde o dia 1º de junho na sede do PEMSA. A segunda fase da triagem se inicia no dia 19 de junho e segue até 14 de julho. Para realizar a matrícula, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência. Uma entrevista com a assistente social também faz parte do processo, pois o projeto integra o Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional.

O projeto, que ganhou nova sede em janeiro deste ano, espera dobrar o número de atendidos pela iniciativa. O espaço possui boxes de estudo individual e coletivo, auditório e salas de aula. Toda a estrutura foi pensada para aprimorar os serviços oferecidos pelo Projeto. Atualmente, 400 atendidos participam das oficinas que acontecem ao longo da semana.

Mais informações pelos telefones (12) 3104-2528 ou (12) 3104-3445. O PEMSA está sediado na Rua Oliveira Braga, 80, em Aparecida (SP), próximo da Matriz Basílica.