Santo Antônio do Pinhal prepara Festival da Truta e Pinhão para abril

Evento reúne atrativos gastronômicos e culturais na Praça do Artesão


Chef Leandro Mendrot nos preparativos para o Festival  da Truta e PinhãoChef Leandro Mendrot nos preparativos para o Festival da Truta e Pinhão (Foto : Divulgação/Alanderson Pantufa)

Vem aí a 3ª edição do Festival de Truta e Pinhão de Santo Antônio do Pinhal. A cidade se prepara para sediar o evento, que acontece no período entre 5 e 21 de abril. O festival é promovido pela Associação Comercial de Santo Antônio (ACASAP), em parceria com a Prefeitura Municipal.

Os organizadores já prometem "esquentar" o clima para a temporada de inverno na Serra da Mantiqueira. A expectativa é receber um público rotativo em torno de 10 mil pessoas que terá uma oferta de diversos atrativos na Praça do Artesão, das 12h às 22h, no centro da cidade.

"Santo Antônio estará mais uma vez pronta para acolher seus visitantes,  que poderão desfrutar das delícias gastronômicas em meio às belezas  naturais da nossa aconchegante cidade", ressalta o presidente da ACASAP,  Jader Faria.

Além de pratos típicos à base de truta e de pinhão - incluindo doces, lanches, pastéis e deliciosas iguarias , outro atrativo fica por conta das cervejas artesanais locais, que vêm ganhando espaço na cidade. Tudo isso com direito a atrações culturais e musicais no palco da praça para a família toda.

Restaurantes & Pousadas - O 3º Festival da Truta e Pinhão reúne  restaurantes que irão oferecer deliciosos pratos à base truta e de pinhão, podendo ser identificados com o selo do Festival. O turista poderá consultar no site do festival a lista de pousadas e hotéis credenciados para o evento.

A lista com os restaurantes e pousadas está disponível no site oficial do evento: http://www.festivaldatrutaepinhao.com.br/.