Santa Branca prepara mais uma edição da tradicional encenação da Via Sacra

Encenação conta com aproximadamente 200 personagens, de 2 a 85 anos, moradores de Santa Branca e também de outras cidades do Vale




Santa Branca se prepara para a realização da encenação da Via Sacra (Paixão de Cristo) que ocorrerá no próximo dia 14/04 (Sexta-feira Santa) às 19h. A comunidade da pequena cidade pequena é conhecida por sua fé e tradição, e conseguiu fazer da encenação uma das principais atrações turísticas da cidade.

De acordo com os organizadores, a encenação conta com aproximadamente 200 personagens, de 2 a 85 anos, moradores de Santa Branca e também de outras cidades do Vale do Paraíba. A via crucis percorrerá as principais ruas e praças da cidade, com início na Praça Waldemar Salgado, passando pela Praça Ajudante Braga (Praça da Matriz), e com término programado na Praça Ribeiro Leite.

“Pra mim, dirigir essa peça é como se eu estivesse no lugar dos Apóstolos, narrando pras pessoas de Santa Branca o profundo amor de Jesus por cada um de nós. É mergulhar na história e no mistério de amor de Deus”, afirma o diretor da Via Sacra, Sr. Toninho que está à frente do evento há mais de 25 anos.

A encenação conta também com uma estrutura de três caminhões palcos que se transformam nos palácios de Anás e Caifás (Sumos Sacerdotes), Pôncio Pilatos (Governador Romano) e Herodes (Imperador de Jerusalém). Estão previstos para este ano, novos cenários e figurinos, pois ano passado a tradicional Via Sacra perdeu várias partes de seus cenários por conta da chuva, que de última hora, impossibilitou de ocorrer o evento.

No ano de 2015 foi estimado pela Polícia Militar um público de 7.500 pessoas durante todo o percurso da encenação.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.