Rapper canadense Webster participa de atividades sobre hip hop em São José dos Campos

Programação conta com correalização da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e Assessoria para o Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado de SP




O rapper canadense Webster estará em São José dos Campos no próximo domingo (19) para a programação especial "Linguagens do Hip Hop". O artista irá promover um bate-papo com personalidades do hip hop brasileiro e pocket show com o grupo Pretas Sonoras e diversas MCs. O evento começa às 16h, no Fundhas (Rua Antônio Saes, 485, Centro), com entrada gratuita.

No bate-papo, serão trocadas experiências entre os avanços, desafios e origens do Hip Hop no Brasil e no Canadá. O público terá a oportunidade de interagir e formular questões não só para Webster, mas também para as convidadas Shirley Casa Verde (rapper de São Paulo) e Luele Brito (produtora e integrante da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop). O bate-papo terá mediação de MC Who?, integrante do Grupo O Credo.

Para encerrar a programação, às 17h, Webster apresenta um pocket show com participação das DJs Pretas Sonoras e as MCs Amanda Negrasim, MC Prata Ari e Shirley Casa Verde, para entreter o público e demonstrar a versatilidade da cultura Hip Hop.

O evento faz parte da comemoração ao mês da Francofonia, e é promovido pela Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e Assessoria para o Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Consulado Geral do Canadá e a Aliança Francesa. As atividades também acontecem em Campinas (dia 14) e São Paulo (dia 18).

Sobre o rapper Webster
Aly Ndiaye, também conhecido como Webster, nasceu e cresceu no bairro Limoilou, na província do Québec (Canadá). Mestiço, filho de pai senegalense e de mãe quebequense, ele sempre se orgulhou de suas origens e se apresenta como um verdadeiro SénéQueb. Na música, Webster é veterano e trilha sua história no rap desde 1995, sendo membro fundador do coletivo Limoilou Starz e considerado um dos pioneiros do movimento hip-hop no Québec.

Ao longo dos 22 anos de carreira, Webster já lançou 7 álbuns autorais e é aclamado como um dos melhores MCs que Québec poderia oferecer ao mundo hip-hop.