Quais os roedores mais famosos do cinema

Sem dúvida esse animalzinho faz muito sucesso nas telas do cinema


Existem muitos filmes que tem em seu elenco ratinhos, hamsters, ratazanas e todo outros tipos de roedores. Penso nisso separamos os nome dos roedores mais famosos do cinema e contamos um pouquinho da história deles, vem conferir.

Mickey Mouse - 1928

Criação do Walt Disney, o Mickey é a marca registradas do complexo Disney, sendo o rato mais conhecido no mundo e claro, o mais amado. Suas orelhas se tornaram marca registrada do universo Disney, o personagem sempre aparece de alguma maneira em algum filme, mesmo que não seja o foco da cena.

Hoje tem um desenho para si, onde fica acompanhado de seus amigos Pateta, Donald, Pluto e Margarida. Minnie, sua namorada está sempre ao seu lado em todas as aventuras.

Stuart Little - O pequeno Stuart Little - 1999

O pequeno ratinho Stuart vivia em um orfanato, abandonado por sua família, mas quando os Littles decidem adotar um irmão para George, ele é o escolhido. No começo não desperta muito interesse no irmão, mais chama a atenção do gato da família, Snowbell, que odeia a novo morador da casa.

Stuart vive muitas aventuras com a família e se torna o um dos ratinhos mais amados do cinema e das crianças.

Remy - Ratatouille - 2007

Morador de Paris, Remy é um rato que ama cozinhar, tem paixão por preparar pratos incríveis e saborosos. Seu grande sonho é um dia se tornar Chef de cozinha, então usa Linguini, um jovem parisiense, como isca para entrar no restaurante e mostrar seu talento.

Apesar de pequeno, seu dom para a cozinha é enorme e a todo momento Remy prova para os telespectadores que você pode ser o que quiser, basta sonhar.

 

Jerry - Tom e Jerry - 1947

Jerry é, provavelmente, o ratinho mais corajoso e atrevido das telinhas. Ele tem uma amizade um pouco perturbada com Tom, um gato que sonha em comer o rato companheiro. O desenho animado parou de ser gravado em 1967, mas até hoje é transmitido nos canais destinados para crianças.

 

 

Ligeirinho - O show dos Looney Tunes - 1953

Nos Estados Unidos é conhecido como Speedy Gonzalez, esse camundongo é um dos inimigos do Frajola, personagem principal dos Looney Tunes. é mexicano de sangue e ficou muito conhecido por suas frases, como "Arriba, Arriba!".

Existem muitas críticas relacionadas a esse personagem, uma vez que acaba sendo um estereótipo do povo mexicano, trazendo piadas de mau gosto e alguns preconceitos à tona.

 

Basil de Baker Street - As Peripécias do Ratinho Detetive - 1986

Basil é um rato detetive que resolve mistérios para seus clientes. Na trama ele é contratado pela linda Olivia, com o intuito de procurar seu pai, que está desaparecido. Então, ele descobre que seu arquiinimigo está por trás de tudo, o Ratagão.

Esse ratinho vive muitas aventuras e tem uma vida muito emocionante, não é a toa que o nome do seu filme é As Peripécias do Ratinho Detetive.

Bernardo e Bianca - The Rescuers - 1977

Moradores da incrível cidade de Nova York, Bernardo e Bianca são dois ajudantes da  Sociedade de Resgate. Uma comunidade que vive abaixo do prédio das Nações Unidas, ajudando quem precisa. Eles embarcam em uma aventura quando descobrem que Penny, uma órfã foi sequestrada pela Madame Medusa, a partir de então começam a viver muitas emoções para conseguir salvar a jovem amiga.

 

Fievel - Um conto americano - 1986

Um jovem rato russo, que se perde de seus pais durante uma viagem para os Estados Unidos, país onde ele acredita ser livre de seus abomináveis predadores, os gatos.

Quando se perde, começa uma aventura incrível para encontrar os pais e conseguir sobreviver a esse novo lugar. Durante sua odisseia faz muitos amigos e ganha muitas lembranças.

Esses são alguns dos roedores que conquistaram o mundo cinematográfico. Existem milhares de outros espalhados por aí esperando que você assista ao filme e conheça a história deles.