Projeto Teatro a Bordo leva palco virtual para Lorena

O projeto conta com apoio da CCR NovaDutra atraves das Leis de Incentivo à Cultura


Com tradução em Libras e diversão para toda a família, o projeto Teatro a Bordo inicia sua itinerância nas ondas da internet, do rádio e da imaginação. Nesta na sexta-feira (7) acontecerá a Oficina virtual de Contação por meio do aplicativo Zoom. A programação ainda vai contar com ações onlina no dia 12.

Devido a pandemia, os artistas tiveram que se adaptar, mesclando técnicas de radioteatro e ações educativas, resultando na criação de uma cena inédita por cidade. Voltado para o público infanto-juvenil e com o objetivo de resgatar histórias da cultura popular integrando artistas e educadores das cidades envolvidas, o projeto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra atraves das Leis de Incentivo à Cultura.

Programação e oficinas

Ainda hoje, acontecerá a Oficina virtual de Contação por meio do aplicativo Zoom, onde as histórias serão recolhidas e na quarta-feira (12), o vídeo da apresentação da contadora de histórias de Lorena Taíra Coura, com tradução em LIBRAS, será publicado no canal do YouTube do Caixola.

Sexta-feira (7) 16h - Oficina de Contação de Histórias - Contar Histórias para Diferentes Faixas Etárias. As histórias recolhidas nesta oficina serão transformadas em uma cena que integrará a série de podcasts "Caixola de Histórias nos Ares" produzida pelo grupo e lançada semanalmente às segundas-feiras no Spotify e YouTube. Para participar é necessario se inscrever uma hora antes,  clicando aqui.