Projeto "A Praça é Sua" divulga edital para seleção de artistas do Vale

Podem participar artistas profissionais ou amadores das áreas da música, teatro, dança, entre outros.


O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto "A Praça é Sua". Com o patrocínio da CCR Nova Dutra, realização da Cristiana Gimenes Produções e incentivo da Lei Rouanet, o projeto vai proporcionar um dia de atividades culturais gratuitas com diferentes linguagens artísticas, em praças de sete cidades da região do Vale do Paraíba.

A Cia Em Cena Ser será responsável por performances literárias e oficinas de artes visuais. Para as apresentações de música e artes cênicas, haverá uma seleção de trabalhos de artistas da região.

A responsável pelo projeto, Cristiana Gimenes, explica que o objetivo do edital é "fomentar a economia criativa local e difundir as manifestações artísticas da região".

Podem se inscrever no edital, grupos/artistas profissionais ou amadores que atuem na região do Vale do Paraíba, nas áreas de teatro, circo, dança, música ou linguagens híbridas, inclusive tradições populares.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de abril e o edital completo pode ser acessado no site: www.culturaparatransformar.com.