Programação cultural de julho já começou no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Poesia, música e comunidade LGBTQI são destaques da primeira semana de atividades


Tradicionalmente, em julho, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm suas agendas repletas de muita cultura e diversão. Mesmo respeitando as medidas de isolamento social, os equipamentos não poderiam deixar esse período passar em branco. Por isso, o mês está cheio de atividades virtuais para toda a família.

O primeiro convite é para que os internautas compartilhem suas reflexões, sobre o período da pandemia, enviando frases, poemas ou versos para a recomposição do Pé de Poesias que será apresentado ao público na reabertura do Museu e Auditório. Para participar, basta compartilhar o seu texto nas postagens das redes sociais dos equipamentos.

No sábado (4), os equipamentos relembram o projeto Pôr Sol de 2019 exibindo duas apresentações inesquecíveis realizadas no mirante do Museu Felícia Leirner. Serão postados o vídeo de Olga Kopyloya com um recital de piano da célebre canção de Claude Debussy, Clair de Lune; e da soprano Guiomar Milan com o baixo cantante Marco Antonio Bernardo, acompanhados por Antonio Luiz Barker no piano, que cantaram o Ev'ry Time We Say Goodbye, de Cole Porter. Durante a semana, o público será incentivado a compartilhar fotos de pores de sóis vivenciados no local.

Para aprender mais sobre a inserção da comunidade LGBTQI na sociedade brasileira, Museu e Auditório compartilham o vídeo "Um banheiro para trans?", de Rita Von Hunty, youtuber do canal Tempero Drag, no domingo (5). Com o exemplo do uso de banheiro público por mulheres trans, Rita conta toda a história da transexualidade e faz importantes reflexões para o período.

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil do instagram e também no site do museu.