Programa Caminhos para a Cidadania leva o espetáculo "A Viagem de uma Estrela" para Pindamonhangaba e Guaratinguetá

Com apoio da CCR NovaDutra, projeto do Instituto CCR propõe atividade lúdica a estudantes


O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, apresenta o espetáculo teatral itinerante "A Viagem de uma Estrela", produzido pela Via Certa Teatral. Com apoio da CCR NovaDutra, as apresentações fazem parte das atividades complementares para alunos de 4º e 5º anos das escolas participantes do programa. As exibições acontecem em Pindamonhangaba (12 de agosto) e Guaratinguetá (13 de agosto).

O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a criatividade, disciplina, organização e imaginação.

Sinopse

Por ser bastante desobediente, Lucas recebe de seu Professor um desafio: fazer um trabalho sobre a importância de ter regras na vida. Ele decide então usar seu livro preferido, "O Pequeno Príncipe", aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia. Para mudar essa situação, o "Pequeno Príncipe" embarca numa viagem onde conhece personagens que o ensinam valiosas lições.

Serviço

Espetáculo "A Viagem de uma Estrela"

Duração da peça: 25min

Pindamonhangaba

Data: 12 de agosto (segunda-feira)

Horários das apresentações: 8h, 10h, 14h e 15h30.

Local: EM Serafim Ferreira, no Terra dos Ipês II - Pindamonhangaba (período da manhã) e EM Maria Aparecida de Arantes Vasques (período da tarde).

Guaratinguetá

Data: 13 de agosto (terça-feira)

Horários das apresentações: 8h, 10h, 14h e 16h.

Local: Espaço Educacional Vivarte, no Pedregulho - Guaratinguetá