Prefeitura de Taubaté e Instituto Mazzaropi lançam 2º Festival Mazzaropi

Serão selecionados 15 curta-metragens para a competição final


A Prefeitura de Taubaté e o Instituto e Museu Mazzaropi promovem na próxima sexta-feira, dia 6 de março, o lançamento da 2ª edição do Festival Mazzaropi de filmes de curta-metragem. O evento acontece às 19h no auditório do Centro de Formação de Professores.

O Festival, que acontece de 10 a 12 de abril, fechou as inscrições com 259 filmes em curta-metragem inscritos, dos quais 15 serão selecionados para a mostra competitiva. O Juri vai votar previamente em 5 categorias: filme, direção, ator, atriz e humor e, durante o festival, o público poderá votar na sexta categoria: melhor filme.

Neste ano, com a parceria entre prefeitura e instituto, o festival vai acontecer simultaneamente no Museu Mazzaropi e em uma sala de cinema montada em praça pública no distrito de Quiririm, também com entrada gratuita, que vai agregar a tradicional culinária italiana ao festival.

Na semana do festival, os primeiros três dias serão dedicados aos estudantes da rede pública e particular, que vivenciarão oficinas práticas de uso dos recursos audiovisuais como ferramenta de expressão. Em 26 de fevereiro, o Museu Mazzaropi realizou oficinas com cerca de 50 educadores que desenvolverão os trabalhos na rede pública.

Sessões gratuitas dos filmes de Mazzaropi acontecerão no museu, em Quiririm e em várias cidades do país por meio de uma ação coordenada pelo Museu Mazzaropi em conjunto com instituições públicas e privadas de todo o país.

Serviço

Lançamento do 2º Festival Mazzaropi

Dia: 6 de março (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: auditório do Centro de Formação de Professores

Endereço: rua Emilio Winther, 108 - centro, Taubaté (SP)