Prefeitura de São Sebastião realiza inaugurações em Boiçucanga no Dia do Caiçara

Novo Deck foi entregue no Dia do Caiçara com a realização da festa na Barra de Boiçucanga


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), inaugurou neste domingo (15), Dia do Caiçara, o novo Deck da Barra de Boiçucanga, Costa Sul do município.

Com o apoio do Governo Municipal, a Associação dos Pescadores de Boiuçucanga, por meio da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Santana" (FUNDASS), realizaram a Festa do Dia do Caiçara. Com muitas homenagens aos caiçaras, cerca de 500 pessoas participaram do evento.

O objetivo da festa é a promoção de conscientização e respeito à cultura caiçara, divulgando seus saberes e fazeres, e destacar a importância do respeito ao modo de vida dos povos do mar. Além de homenagear caiçaras que tiveram destaque em suas atuações em comunidade.

Para o presidente da Associação dos Pescadores de Boiçucanga, José Carlos dos Santos, conhecido como Bode, a festa valoriza e resgata a cultura caiçara.

"Estou muito feliz neste dia, lutamos muito para ver essa obra concluída. Quem quiser aproveitar, vai comer um delicioso prato caiçara, vamos servir carapau, arroz e pirão. Quero parabenizar todos os caiçaras e todos que lutam para manter essa cultura tão maravilhosa", finalizou.