Prefeitura de São Sebastião prepara programação especial na Casa Caiçara

Durante quatro dias no local terá contação de histórias, comidas típicas e entre outras atividades


De 13 a 16 de março, em comemoração ao Dia do Caiçara e dos 384 anos de Emancipação Político-Administrativa do município, a Casa Caiçara da Rua da Praia, no Centro Histórico, estará de portas abertas.

Durante os quatro dias, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass), preparou uma programação especial para a casinha, das 10h às 22h.

A sebastianense Angélica Souza vai preparar e servir o tradicional café com garapa, das 10h às 12h, e também o delicioso Peixe de Varal com Batata Doce, das 19h às 22h, para que moradores e turistas possam degustar o melhor da culinária local. Além disso, o espaço contará com a presença do caiçara Sebastião Salomão, que fará contação de histórias e confecção artesanal de rede de pesca.

A Casa Caiçara tornou-se um ponto de encontro na cidade, fazendo com que munícipes relembrem os tempos antigos, e também que turistas conheçam um pedacinho da nossa cultura tradicional. De acordo com a Fundass, o local recebe milhares de turistas durante o ano, vindos de diversos estados brasileiros e também países como Argentina, Portugal, Itália e Austrália.

anuncio