Prefeitura de São Sebastião e Marinha do Brasil se reúnem para acertar detalhes do Carnamar 2020

Foram definidos pontos de embarque, horários e também foram discutidas questões de segurança


Na última quarta-feira (29), representantes da Prefeitura de São Sebastião se reuniram com a Marinha do Brasil para tratar dos últimos detalhes do 30º Carnamar, que acontece no município no dia 23 de fevereiro, domingo de Carnaval.

Na ocasião, foi apresentada ao novo Capitão de Fragata, Adriano Vieira de Souza, toda a parte estrutural e o trajeto que será feito pelas embarcações no canal de São Sebastião, com foco na segurança dos banhistas que estarão nas areias e nas embarcações.  

Estavam presentes na reunião a secretária de turismo, Adriana Augusto Balbo; o presidente da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna", Cristiano Ribeiro; o GBMar, representando pela 1º Tenente Erica Ramalho; o presidente da Associação dos Pescadores Artesanais e Proprietários de Embarcações de Turismo de São Sebastião (APAPETSS), Eduardo Hipólito do Rego; a Guarda Civil Municipal, representada pelo Comandante Mauro Morando; o SAMU; a Secretaria de Esportes; o Detraf; representante do Hospital das Clínicas de São Sebastião; e a Defesa Civil, que vai intensificar os trabalhos durante o carnaval.

Os pontos de embarque também foram definidos, sendo no píer da Figueira, no São Francisco, no Pontal da Cruz, e também no flutuante da Rua da Praia, que será reinstalado em breve. A concentração dos barcos terá início às 9h30 e os participantes realizam o contorno no Canal, indo em direção à Praia do Arrastão, local onde ocorrerá a premiação dos barcos.

Das 11h às 17h, a folia acontece nas areias da praia do Arrastão, animada pela banda Fields e aulas de zumba. Serão premiadas três embarcações, avaliadas pelos seguintes critérios: melhor decoração, a mais animada e a mais original, recebendo o prêmio no valor de R$ 3 mil cada.

As autoridades se reunirão novamente para alinhar as equipes.